
A Petrobras registra marcas expressivas na Refinaria de Paulínia e na produção de derivados no 3T23, impulsionadas por operações eficientes e soluções tecnológicas.
A Refinaria de Paulínia (Replan), principal refinaria brasileira, alcançou um marco em setembro, processando uma média de 427 mbpd, equivalente a 12,8 milhões de barris de petróleo no mês, a melhor performance desde fevereiro de 2015. No terceiro trimestre de 2023, a Petrobras também superou recordes na produção de derivados: o diesel S-10 cresceu para 464 mbpd, comparado aos 419 mbpd no 2T23, enquanto a gasolina atingiu 423 mbpd, sendo este o melhor resultado desde o 4T13. Essas conquistas notáveis decorrem da alta confiabilidade das unidades de refino, eficácia logística, atendimento qualificado ao mercado e inovações em tecnologia e digitalização.
Sobre a empresa
A Petrobras é uma das maiores empresas de energia do mundo, líder no segmento de exploração e produção de petróleo no Brasil. Com quase sete décadas de atuação, a companhia está presente em diversos países, dedicando-se à produção sustentável de energia e investindo constantemente em tecnologia e inovação para melhor atender às demandas globais.